Energia solar fotovoltaica
9 de novembro de 2017

Por que investir na energia solar com o verão chegando?

Na estação, o investimento se torna ainda mais rentável! Investir na energia solar é uma ótima ideia em todas as…

Na estação, o investimento se torna ainda mais rentável!

Investir na energia solar é uma ótima ideia em todas as estações. Afinal de contas, o que alimenta as placas fotovoltaicas é a radiação solar que incide durante todo o ano no Brasil – que é considerado um dos países com os maiores índices do mundo.

Mas o fato é que o verão, certamente, é uma estação bem propícia para implantar a energia solar fotovoltaica nas casas, nos comércios, na indústria e, também, na produção rural.

Quer saber por quê? Vejamos alguns motivos:

1. Porque a incidência de radiação solar é ainda maior

É no verão que conseguimos extrair o máximo do potencial de radiação do Sol, que é a fonte do sistema fotovoltaico. Dependendo da capacidade de produção instalada, produz-se um excedente de eletricidade, que gera créditos na concessionária de energia para serem utilizados em até 60 meses.

Para entender melhor sobre esse sistema de compensação, leia esse post.

2. Porque no verão utilizamos mais o ar-condicionado

O verão é uma época em que o ar-condicionado e os ventiladores permanecem ligados praticamente 24 horas por dia, principalmente nas regiões mais quentes.

E se o ar-condicionado permanece ligado, certamente, a conta de energia fica nas alturas, porque o consumo energético é muito alto.

Nesse caso, investir na energia solar é, definitivamente, a melhor maneira de continuar usufruindo de ambientes frescos no calor intenso, mas sem colocar em risco o abastecimento de energia da sua região e afetar as suas finanças nesse período.

3. Porque a conta de energia diminui ao invés de aumentar

Nós sempre falamos aqui no blog sobre um dos principais benefícios ao investir na energia solar: a grande economia na conta de energia – que pode chegar a 95% no valor mensal, dependendo da capacidade de produção instalada no local.

Isso porque, mesmo durante o horário de verão, quando o país economiza na geração de energia elétrica, o fato é que nós, consumidores, não conseguimos sentir essa economia no bolso. Isso sem falar nas bandeiras tarifárias, sendo que, no verão, a vermelha é muito utilizada, aumentando ainda mais a conta mensal.

4. Porque ao investir na energia solar, você passa a controlar o seu consumo

Não é nada fácil para o nosso bolso ficar à mercê do aumento constante das tarifas de energia da concessionária da região. Ao investir na energia solar, além de pagar somente a tarifa básica, também é possível ter total controle sobre a produção da energia e o seu consumo.

Como? Por meio de um inversor fotovoltaico conectado à internet, acompanhar a produção em tempo real e com total mobilidade é uma realidade, visualizando tudo via smartphone e tablet.

Esses foram apenas alguns motivos que explicam o porquê deve-se investir na energia solar com o verão chegando. Então, aproveite a estação e comece agora mesmo a planejar a instalação do sistema fotovoltaico para garantir uma estação tranquila para você, o seu bolso e, também, para o meio ambiente.

Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso com a Yellot e conheça todos os demais benefícios de investir na energia solar para a sua casa, o seu negócio ou propriedade rural. Até a próxima.

Receba conteúdos exclusivos sobre o mercado de energia, inovação e sustentabilidade.

    Ao assinar nossa newsletter, você está de acordo com os termos e condições da Política de Privacidade.
    Voltar ao topo