Novidades da semana
22 de janeiro de 2018

Dusol News #2: novidades sobre energia solar fotovoltaica!

Separamos as principais novidades sobre o mercado de energia solar fotovoltaica e construção sustentável publicados nos últimos dias nos principais noticiários.

Para começar bem a semana, selecionamos as principais novidades relacionadas à energia solar, construção sustentável e áreas afins que foram destaque nos últimos dias. Confira:

Para Aneel, geração de energia solar poderá dobrar; hidrelétrica também crescerá
O Diário

Se no ano passado atingimos a marca de 1 GW de potência gerada por energia solar, a expectativa é que essa marca dobre em 2018, segundo a Aneel.

Tesla finalmente começa a fabricar telhas de energia solar
TecMundo

Desde o anúncio da tecnologia, muito se falou nas telhas solares, que prometem revolucionar o uso de energia solar, principalmente para fins residencias. Agora, elas começam a ser produzidas e a um baixo custo, inferior até as telhas convencionais. Veja na notícia.

Energia elétrica deve permanecer sem custo adicional até março
Farming Brasil

A chegada do período chuvoso e o consequente aumento dos níveis dos reservatórios fez com que fosse reduzida a necessidade de uso das termelétricas. A boa notícia é que devemos permanecer com a bandeira verde durante todo o primeiro trimestre do ano!

Energia solar reduz os custos de produção nas fazendas e estimula a irrigação
Farming Brasil

Agricultor goiano instalou sistema com 1.150 painéis fotovoltaicos e se beneficia da economia gerada, capaz de abastecer sua propriedade. O diferencial foi a usina flutuante adotada, ou seja, não houve o uso de terra, que continuou a ser usada para os fins agrícolas.

China inicia testes da primeira rodovia no mundo que capta energia solar
Época Negócios

A China, maior emissor mundial de gases do efeito estufa, irá investir US$ 360 bilhões em energias renováveis até 2020. Um dos mais novos projetos do país é uma estrada que capta energia solar. A via seria capaz de gerar 1 milhão de kW/h por ano. Confira!

CHARGE DA SEMANA

Autor: Ivan Cabral

Quer se manter informado sobre energia solar, construção sustentável e o setor energético brasileiro? Toda segunda-feira o quadro Dusol News fará um compilado de tudo que aconteceu nos últimos dias. Além disso, não deixe de acompanhar os novos artigos no nosso blog, todas as quartas-feiras.

Se inscreva em nossa linha de transmissão do whatsapp para receber em seu celular as atualizações do nosso blog.

Receba conteúdos exclusivos sobre o mercado de energia, inovação e sustentabilidade.

    Ao assinar nossa newsletter, você está de acordo com os termos e condições da Política de Privacidade.
    Voltar ao topo