Novidades da semana
29 de janeiro de 2018

Dusol News #3: as últimas novidades sobre energias renováveis!

Separamos as principais novidades sobre o mercado de energia solar fotovoltaica e construção sustentável publicados nos últimos dias nos principais noticiários.

Confira os principais destaques da semana no mercado de energias renováveis, energia solar e construção sustentável:

Brasil atrai investimentos e se torna referência em energias renováveis
Correio Brasiliense

O país vem atraindo capital internacional para o desenvolvimento de projetos de energia limpas. A energia solar é destaque, tendo atingido em 2017 a marca de 1 GW de potência instalada, capaz de abastecer mais de 2 milhões de pessoas.

Governo usará miniusinas de energia solar para reduzir gastos com eletricidade
Ambiente Energia

Com o objetivo de se tornar referência em energias renováveis, o Governo do Estado do Piauí irá promover parcerias com a iniciativa privada para implantação, operação e manutenção de miniusinas de energia solar em prédio públicos. A iniciativa é pioneira no país e poderá servir de exemplo para outros estados.

Conhece as janelas do futuro? Elas captam energia solar e mudam a opacidade
TecMundo

Uma das grandes vantagens da energia solar é sua versatilidade, possibilitando diversas aplicações. Uma delas é a novidade apresentada nesse artigo. As janelas inteligentes, feitas de vidros capazes de gerar energia elétrica e controlar a luminosidade do ambiente, são um excelente exemplo. A economia vêm tanto plea redução do consumo, já que se reduz a entrada de calor e gasta-se menos com ar condicionado, quanto pela energia gerada pelo sistema!

Resort em Las Vegas será alimentado com energia solar
Games Magazine

Um novo resort em Las Vegas, o Paradise Park, da Wynn Las Vegas, será totalmente alimentado por usina de energia solar fotovoltaica. Painéis distribuídos em uma área de aproximadamente 65 hectares, fornecerão a energia necessária para o funcionamento do complexo.

 

CHARGE DA SEMANA

Autor: Diemer

Quer se manter informado sobre energia solar, construção sustentável e o setor energético brasileiro? Toda segunda-feira o quadro Dusol News fará um compilado de tudo que aconteceu nos últimos dias. Além disso, não deixe de acompanhar os novos artigos no nosso blog, todas as quartas-feiras.

Se inscreva em nossa linha de transmissão do whatsapp para receber em seu celular as atualizações do nosso blog.

Receba conteúdos exclusivos sobre o mercado de energia, inovação e sustentabilidade.

    Ao assinar nossa newsletter, você está de acordo com os termos e condições da Política de Privacidade.
    Voltar ao topo