Energia solar fotovoltaica
24 de maio de 2017

5 razões do porquê está mais fácil adquirir uma linha de crédito para energia solar

Financiamentos acessíveis a todos! Sempre existiram razões para adquirir um sistema fotovoltaico. Afinal de contas, essa é uma tecnologia de…

Financiamentos acessíveis a todos!

Sempre existiram razões para adquirir um sistema fotovoltaico. Afinal de contas, essa é uma tecnologia de produção de eletricidade limpa, com uma fonte renovável e que praticamente zera a conta de energia mensal. Além disso, o investimento se paga em médio prazo e obtêm-se 25 anos de retorno, sendo comparável, inclusive, com outros investimentos no mercado financeiro.

Mas um fator impedia a grande comercialização do sistema no Brasil: o preço. A boa notícia é que, além dos valores estarem bem mais acessíveis, atualmente, existem muitos financiamentos disponíveis em instituições financeiras, e está mais fácil adquirir uma linha de crédito para energia solar, tanto para residências quanto para comércios e produção rural.

A seguir, conheça as 5 razões do porquê você também pode solicitar uma linha de crédito para energia solar e economizar com energia elétrica:

1 – Hoje, os gerentes têm mais conhecimento sobre esse tipo de linha de crédito

Com a popularização de vários tipos de linha de crédito para energia solar, os principais bancos já estão por dentro desse tipo de financiamento.

Isso facilita, e muito, na hora de conversar com o seu gerente sobre essa possibilidade, já que eles, geralmente, têm em mãos alguns materiais explicativos que podem lhe orientar melhor sobre o assunto, inclusive com simulações de valores e formas de pagamento, de acordo com a sua necessidade.

2- Porque há maior abrangência de uso

Outro motivo pelo qual está mais fácil adquirir uma linha de crédito para energia solar é que ela se estende a várias formas de uso, não somente à instalação do sistema. Já existem financiamentos voltados especificamente para propriedades residenciais, comerciais e rurais, por exemplo. Além disso, no caso das últimas duas, há um programa especial de fomento ao desenvolvimento econômico.

Ou seja, se você estiver adquirindo uma linha de crédito dessas para a sua empresa, ela pode abranger outras aquisições, como capital de giro e planos de investimento.

Da mesma forma, se você quiser implantar a energia solar em sua propriedade rural, a linha pode abranger outras vantagens, como a possibilidade de investir em todo o sistema de drenagem e irrigação, por exemplo, tornando o retorno sob o investimento ainda maior.

3- Já existem novos programas de incentivo

De tempos em tempos, vão surgindo linhas de crédito específicas para energia solar foram surgindo, como é o caso do Programa Goiás Solar e das novas opções fornecidas pelo Banco do Brasil – como o FCO Empresarial, para empresas do Centro-Oeste, e o FCO Rural, específico para produtores rurais da mesma região.

4- Mais facilidade de financiamento para compra de equipamentos

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, esses tipos de linha de crédito para energia solar não contemplam apenas os custos do projeto e da instalação do sistema, mas também a compra dos equipamentos, como as placas fotovoltaicas, por exemplo.

5- Porque os prazos e os juros estão mais competitivos

Os maiores entraves para a aquisição de um financiamento no passado, hoje, estão cada vez mais facilitados. As diversas opções de linha de crédito para energia solar disponíveis atualmente no Brasil fornecem boas condições de pagamento, com prazos de carência que podem chegar a 180 meses ou mais, e taxas de juros bem competitivas, como de 0,8%, em alguns casos.

Viu como existem facilidades para você adquirir uma linha de crédito para energia solar? Não é à toa que milhares de pessoas já estão valorizando seus imóveis residenciais e comerciais com a implantação desse sistema, que além de proporcionar uma grande economia mensal, ainda por cima faz bem ao meio ambiente.

Se você gostou dessa notícia e quer ter mais informações sobre esse assunto, confira nosso com os 9 financiamentos possíveis para investir em energia solar e até a próxima!

Receba conteúdos exclusivos sobre o mercado de energia, inovação e sustentabilidade.

    Ao assinar nossa newsletter, você está de acordo com os termos e condições da Política de Privacidade.
    Voltar ao topo