Energia solar fotovoltaica
27 de setembro de 2017

Como escolher uma empresa de energia fotovoltaica?

O passo a passo para evitar dores de cabeça! A decisão de aderir à energia solar fotovoltaica é, por si…

O passo a passo para evitar dores de cabeça!

A decisão de aderir à energia solar fotovoltaica é, por si só, de grande importância. Afinal de contas, essa tecnologia, que utiliza a radiação solar para a produção de eletricidade, apresenta muitas vantagens para o meio ambiente e, também, para o bolso dos moradores de casas, apartamentos, além de comerciantes, empresários e produtores rurais em geral.

Mas outra decisão igualmente importante é na hora de escolher uma empresa de energia fotovoltaica. Quais aspectos devem ser levados em consideração para evitar dores de cabeça?

É o que veremos no post de hoje! Confira.

1. Analise se a empresa de energia fotovoltaica oferece um bom atendimento e suporte

Uma boa forma de avaliar a empresa de energia fotovoltaica é entrando em contato para tirar todas as suas dúvidas, seja por telefone, por e-mail ou chat no site.

Dessa forma, você consegue avaliar se a empresa tem conhecimento técnico e geográfico sobre a região a ser instalado o sistema e, ainda, verificar se ela oferece um bom suporte durante essa fase de projeto e orçamento.

2. Veja se ela oferece garantia na instalação

Uma das dúvidas que você deve tirar é se a empresa de energia fotovoltaica oferece a garantia na instalação dos equipamentos e o que ela cobre. Afinal de contas, para que o sistema funcione em sua potência máxima por longos anos, é muito importante que a instalação seja feita adequadamente e, ainda, que a equipe técnica esteja a postos para eventuais correções.

Outra dica é conhecer as marcas de painéis solares que as empresas fornecem aos clientes. Para lhe ajudar, temos um post detalhando as características que os painéis devem ter para garantir a melhor eficiência na produção de energia.

3. Pesquise sobre a reputação da empresa

Você também pode pesquisar sobre a reputação da empresa de energia fotovoltaica, tanto na internet (em sites como o Reclame Aqui), quanto conversando com quem já é cliente dela.

Também não deixe de conhecer todos os canais de comunicação dessa empresa, seja o site oficial, ou as redes sociais, e procure por notícias sobre ela pela internet. Verifique, ainda, o portfólio da empresa de energia fotovoltaica, ou seja, os principais projetos que ela já desenvolveu.

Conhecimento nunca é demais, não é mesmo?

4. Verifique se a equipe técnica é capacitada

Esse é um dos pontos mais importantes na hora de escolher a melhor empresa de energia fotovoltaica.

A empresa deve contar com uma equipe técnica experiente, para que todas as etapas da instalação (desde a fase de projeto até a conclusão) sejam feitas sem percalços, evitando dores de cabeça.

Afinal, não basta apenas saber instalar os painéis em um local com incidência solar. É preciso ter conhecimento técnico para ligar o sistema à concessionária da região, e conhecer todas as regras de instalação e a geografia para que a implementação seja, realmente, um sucesso. Na Dusol, por exemplo, a equipe é liderada por engenheiros especializados nesse tipo de tecnologia, sendo formada por engenheiros eletricistas, mecânicos e civis, preparados para acompanhar todo o processo de projeto, instalação, manutenção e monitoramento das usinas.

5. Certifique-se de que existirá um pós-vendas eficiente

Não basta a empresa de energia fotovoltaica ficar apenas preocupada em vender: ela deve ter um pós-venda eficiente para que o cliente continue satisfeito, seja fidelizado e, ainda, indique a fornecedora para outros potenciais clientes.

Com todas essas dicas, escolher uma empresa fornecedora de energia fotovoltaica fica mais fácil e seguro.

Nesse caso, inclua a Yellot em sua lista de empresas e entre em contato conosco agora mesmo para tirar todas as suas dúvidas e fazer um orçamento sem compromisso. Até a próxima!

Receba conteúdos exclusivos sobre o mercado de energia, inovação e sustentabilidade.

    Ao assinar nossa newsletter, você está de acordo com os termos e condições da Política de Privacidade.
    Voltar ao topo