Dusol News #4: a semana do mercado de energia solar!

Separamos as principais novidades sobre o mercado de energia solar fotovoltaica e construção sustentável publicados nos últimos dias nos principais noticiários.

Você já deve ter se acostumado com o compilado semanal de notícias sobre o mercado de energia solar que trazemos para você em nosso blog. Toda segunda, as principais novidades que foram destaque nos principais veículos de comunicação do país em um só lugar. Confira os destaques desta semana:

Energia solar de agricultores indianos ajudará distribuidoras
Economia UOL – Bloomberg

Uma proposta do governo indiano promete aquecer o mercado de energia solar no país. A ideia é permitir que as distribuidores de energia comprem o excedente de energia produzido pelas bombas solares usadas pelos agricultores. Com isso, elas conseguiriam reduzir as perdas com transmissão e distribuição, e os produtores rurais teriam uma nova fonte de renda. Veja a notícia completa no link acima.

Estado do Paraná tem 1,5 mil unidades geradoras de energia solar fotovoltaica
Exame – Dino

Em um ano e meio o Estado do Paraná, estado com maior potencial de aproveitamento de energia solar, aumentou em aproximadamente 800% o número de unidades consumidoras que são abastecidas com a tecnologia fotovoltaica. Apesar do crescimento, estima-se que o mercado de energia solar ainda tem muito a se desenvolver na região, que hoje é a terceira do país em número de unidades abastecidas com o sistema.

Hora de energia solar – a influência que a tecnologia pode ter nas eleições 2018
O Globo

“Políticos ainda não acordaram para os votos que poderiam ganhar incentivando o uso de alternativas energética em seus estados e municípios”. Essa é a afirmação de Juan José Verdesio em sua coluna do Jornal O Globo, no último sábado. Incentivar o uso de energia solar, além de propiciar economia para os usuários finais, pode representar um alívio para as redes de distribuição e melhorar a qualidade de fornecimento de energia. ou seja, todos ganham. Veja o que falou o autor!

Tesla vai montar rede de energia solar com 50 mil casas na Austrália
Tecnoblog

Construir o maior sistema de baterias de lítio do mundo na Austrália não é suficiente. Agora, a Tesla quer montar uma central virtual de geração e fornecimento de energia instalando painéis solares e baterias em nada menos que 50 mil casas no estado da Austrália do Sul, tudo com apoio do governo local. Veja detalhes no link acima.

CHARGE DA SEMANA

Viagem moderna…

Quer se manter informado sobre energia solar, construção sustentável e o setor energético brasileiro? Toda segunda-feira o quadro Dusol News fará um compilado de tudo que aconteceu nos últimos dias. Além disso, não deixe de acompanhar os novos artigos no nosso blog, todas as quartas-feiras.

Se inscreva em nossa linha de transmissão do whatsapp para receber em seu celular as atualizações do nosso blog.

Carlos Bouhid
Diretor Administrativo da Dusol Engenharia Sustentável.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Voltar ao topo