Dusol News #6: 2018, o ano da energia solar!

Separamos as principais novidades sobre o mercado de energia solar fotovoltaica e construção sustentável publicados nos últimos dias nos principais noticiários.

Muito se fala do potencial de crescimento que o mercado da energia solar tem no Brasil. Em 2017, presenciamos um crescimento de 270% da potência instalada no país e em 2018, espera-se um crescimento ainda maior. Por isso, podemos dizer que esse é o ano da energia solar!

Para provar isso, trouxemos algumas notícias das últimas semanas:

Brasil começa a aproveitar seu potencial de energia solar
Revista Exame

Grandes e pequenas empresas ao longo do território nacional começam a investir em energia solar, visando principalmente a redução de custos com eletricidade. É o caso da gigante do setor de telecomunicações Oi, que está investindo na instalação de duas usinas de 5.000 kW, no estado de Minas Gerais.

A reportagem ainda destaca o crescimento da energia solar nos últimos anos no Brasil, impulsionado pelo aumento de tarifas de energia e a isenção de impostos dos componentes dos kits fotovoltaicos.

Cemig vai fornecer energia solar fotovoltaica dentro de um ano
Jornal Estado de Minas

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) vai instalar a primeira usina híbrida de geração de energia do país, com a geração de energia solar fotovoltaica. Os painéis fotovoltaicos serão instalados sobre o espelho d’água de uma pequena central hidrelétrica (PCH) no norte do estado. A PCH, que tem 1 MW instalado de potência, já existe há mais de 60 anos, e com o acréscimo da usina solar, que terá potência de 1,2 MW, totalizará 2,2 MW de potência total. Essa energia será usada para abastecer 1,25 mil famílias de 21 municípios, localizados numa região semiárida, próxima do reservatório.

Investir em energia solar traz bons resultados financeiros
Você S/A

Sempre quando se fala em energia solar, uma palavra vem à tona: economia! E é isso que a reportagem acima mostra, os bons resultados financeiros do investimento. A redução de custos dos equipamentos somada ao aumento das tarifas de energia reduziram, e muito!, o tempo de retorno. Não deixe de ler!

Criação de empregos e novos negócios aquecerão o setor fotovoltaico no Brasil em 2018
Ambiente Energia

Para que o crescimento previsto seja alcançado, o mais importante são as pessoas envolvidas. Consequentemente, o número de oportunidades no setor deve alavancar neste ano. Veja reportagem completa da Agência Ambiente Energia.

 

CHARGE DA SEMANA

E a inflação…

Quer se manter informado sobre energia solar, construção sustentável e o setor energético brasileiro? Toda segunda-feira o quadro Dusol News fará um compilado de tudo que aconteceu nos últimos dias. Além disso, não deixe de acompanhar os novos artigos no nosso blog, todas as quartas-feiras.

Se inscreva em nossa linha de transmissão do whatsapp para receber em seu celular as atualizações do nosso blog.

Carlos Bouhid
Diretor Administrativo da Dusol Engenharia Sustentável.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Voltar ao topo