Sem categoria
28 de março de 2019

Energia solar para hotéis: quais os ganhos?

A energia solar para hotéis é um dos principais investimentos com retorno garantido! Conheça todas as vantagens!

A energia solar para hotéis é uma das melhores maneiras de economizar na fatura mensal de eletricidade – que é uma das maiores despesas do setor.

Afinal de contas, além das centenas de lâmpadas, são muito equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos que precisam ser mantidos ligados 24 horas por dia – apenas o chuveiro elétrico pode consumir ¼ da energia mensal, por exemplo. Isso sem falar nos aparelhos eletrônicos que os próprios hóspedes levam.

Pensando em te ajudar a resolver essa questão, a seguir, listamos algumas vantagens e ganhos que você pode obter ao instalar a energia solar para hotéis – tanto o sistema fotovoltaico, que produz a eletricidade, quanto o sistema de aquecimento solar, que aquece a água.

1. A energia solar para hotéis pode reduzir até 95% da conta de eletricidade

Você sabia que pode economizar até 95% na conta mensal de energia do hotel com o sistema fotovoltaico? Esse percentual de redução é proporcional à capacidade de potência que você instalar.

O seu empreendimento fica livre das oscilações de tarifas convencionais e até mesmo nas próprias oscilações de energia em épocas de pico, garantindo maior segurança energética e com uma manutenção preventiva muito simples.

O sistema permanece ligado à distribuidora de energia da região, de modo que, quando o hotel produzir energia em excesso, ela se converte em créditos na concessionária para ser utilizado em até 60 meses – o que gera um grande poder de planejamento, já que você pode utilizar esses créditos nas épocas de baixa incidência solar.

2. A energia solar em hotéis mantém o conforto dos hóspedes de forma ambientalmente correta

Toda a economia que você terá na conta de energia do hotel se traduzirá em conforto para os hóspedes.

O sistema fotovoltaico fará com que você consiga oferecer todo um sistema de iluminação e climatização do ambiente sem que isso se transforme em um alto custo.

Além desse sistema, outra tecnologia que que você pode instalar junto à energia solar é o aquecimento solar, que reduzirá ainda mais a conta. Dessa forma, a água dos chuveiros e torneiras não precisarão mais ser aquecidos com a eletricidade convencional, bem como a água da piscina, garantindo o conforto de seus clientes.

Como resultado, isso aumenta a percepção de valor da sua marca, além de ajudar a fidelizar os clientes.

Aliás, neste post aqui você entende melhor como a energia solar e o aquecimento solar podem trabalhar juntos.

3. A energia solar para hotéis aumenta o lucro das diárias

Você pode aumentar o lucro das diárias dos hóspedes sem precisar aumentar o valor delas, pelo simples fato de que a energia solar diminuirá os custos de manutenção dos quartos.

Afinal de contas, os quartos contam com muitos itens elétricos, como televisão, frigobar, chuveiro, ar condicionado, secador de cabelo, iluminação e pontos de tomada. Isso sem falar no uso de máquinas de lavar e secadoras de roupa para a higienização dos lençóis e toalhas.

E essa diminuição nos custos de eletricidade também permite que o hotel elabore algumas estratégias para se tornar mais competitiva – por exemplo, a liberação mais frequente de promoções e descontos para atrair novos hóspedes e fidelizar os antigos.

4. Com a energia solar em hotéis, o seu empreendimento é valorizado no mercado

Felizmente, a sustentabilidade tem se tornado um item que agrega muito valor às empresas. O consumidor, principalmente as novas gerações, está se tornando mais consciente sobre esse tema e isso influencia suas escolhas de compra.

Nesse caso, a energia solar para hotéis pode ser a chave para estratégias de marketing que se comuniquem diretamente com esse consumidor. Isso sem falar que o empreendimento como um todo aumentará seu valor de mercado por esse investimento.

E então, pronto para elevar o seu empreendimento a outro nível com uma energia limpa e renovável? Conheça outros 5 fatos que vão te convencer a adotar a energia solar para hotéis e demais empreendimentos. Até a próxima!

Receba conteúdos exclusivos sobre o mercado de energia, inovação e sustentabilidade.

    Ao assinar nossa newsletter, você está de acordo com os termos e condições da Política de Privacidade.
    Voltar ao topo